sábado, 11 de outubro de 2008

Raymond

Isso é um resumo fajuto. Ou quase isso.

A principio estão duas crianças invadindo uma propriedade. É quando o dono e o seu cachorro começam a procurar os invasores. Uma das crianças, a menina, corre e se esconde em cima de uma árvore, enquanto o menino, apavorado, se esconde no meio do mato. Então o dono da propriedade o encontra. Ele chora.

"Não vá embora Raymond!"

Escritório de Arquitetura. Raymond, estagiário, liga para um amigo, Leonardo, porque de novo teve o mesmo sonho. Estamos em 2008, 12 de Junho, dia dos namorados. É uma quinta. Raymond tem 23 anos. Reunião extra do projeto Olympus; Dois voluntários são necessários para rever as plantas da primeira parte. Raymond decide fazer hora extra com um funcionário mais importante: Caio.

Almoço. Raymond vai para a V Lanches, almoçar com Virgínia, sócia de lugar. Os dois são amigos de infância. Raymond já quis casar com Virgínia. Talvez ainda queira. Ambos já tiveram namorados e amores, mas nada que os prendessem por muito tempo. Virgínia convida Raymond para jantar com ela, mas ele diz que tem hora extra pra fazer.

De noite, Raymond e Caio começam a rever as plantas. Raymond encontra um erro no alicerce principal da estrutura primária do Edifício. Caio o parabeniza. E então se lembra que uma coisa chegou faz um tempo, uma encomenda para Raymond.Raymond abre o envelope: um diário antigo. Porém, ele está queimado. Não é possível ler nenhuma das suas páginas. Mas, como ele ficou queimado? Raymond abre em uma página, silencia. Caio percebe "O que está escrito aí, que você silênciou?". "Nada demais. Lembranças são apenas lembranças..." e ainda retruca ao fechar o diário e colocá-lo na gaveta, "E como se não bastassem os sonhos".

Já em casa, Raymond adormece e tem mais uma vez aquele sonho. Ele e Virgínia, entrando na propriedade, Raymond sendo pego chorando pelo proprietário. Aquela sensação de medo, como se o mundo fosse acabar. O rosto de Virgínia entre os galhos da árvore, o vendo sendo arrastado.

Raymond acorda com o telefone tocando. Virgínia está assustada, parece que tem alguém tentando entrar na casa dela. Virgínia chama Raymond, Ray manda ela chamar a polícia. Em instantes, ele chega. Abre o portão com a chave reserva (ele sabe do tijolo em falso na parede onde ela guarda a chave para caso de acidente, Virgínia confia muito em Raymond). Mas Ray não entra. A porta foi arrombada. Raymond pega um pedaço de ferro e entra lentamente e sem fazer barulho. É quando um vulto salta em cima de Raymond com uma faca de cozinha, bem amolada. Raymond luta com o agressor, que usa uma meia na cabeça. O agressor tenta fugir, pela porta dos fundos, e Ray o segue mas pára... pára ao ver da porta do quarto, o corpo de Virgínia sem vida jogada em cima da cama, sangue cobrindo os lençois.

Raymond cai de quatro no chão, enquanto o som das sirenes cobrem o ar.

2 comentários:

Lici in the sky with diamonds disse...

que raiva! eu sou a favor dos amores não concluídos, mas que haja vida! :T
você tem futuro, meu caro! ;D ahaza mtt.

CaptainD.Rilke disse...

A história do Raymond tem 42 capítulos.