domingo, 5 de outubro de 2008

Liberdade

Hoje é dia de eleição. Mais um dos meus muitos dias sem sentido, pensei eu. Procurei o meu titulo de eleitor nas buchas pra poder chegar no CH a tempo de ir pra pesquisa com os Punks. Se o meu tiver alguma salvação, ela virá dos punks, pensei eu. Fiquei indignado por ser obrigado a votar. Que tipo de democracia é essa, em que você é obrigado a escolher, mas que não pode por livre vontade não escolher?
Eles usam o argumento de que nossos pais lutaram na ditadura por esse direito e que nós não podemos jogar essa luta fora; mas cara, nossos pais e avós lutaram contra a ditadura por liberdade, e hoje em dia tiraram a nossa liberdade e implataram uma outra ditadura: a do voto. Eles nos obrigam a escolher nossos representantes, dentre opções que nos são dadas e nós somos manipulados porque enfim, votar é obrigado. E o pior de tudo é que se os politicos são corruptos, se nossos representantes não fazem nada; a culpa é jogada em cima do povo porque este "não soube escolher em quem votar". Ora!!!

Enfim, o punks salvaram o meu dia.
Acho que posso vir a me tornar punk. Algum dia. Sei lá.

2 comentários:

Lici in the sky with diamonds disse...

eu gosto de votar. :T

Patrícia Pinheiro disse...

os punks sempre salvam meu dia. minha noite...!