terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Natal

Odeio o Natal. É tempo de paz e compras. As lojas colocam cartazes dizendo que abrirão aos Domingos. Este ano odeio o Natal consumista mais ainda do que nos outros porque agora que eu estou virando mocinho tive que comprar todos os presentes que serão dados em meu nome. O Natal as vezes acaba comigo. 3 idas ao centro, 2 ao Iguatemi e 1 ao Shopping Benfica e eu termino as compras. Estou crescendo. Raios. Chega uma hora em que o dinheiro não aguenta mais e eu tenho que apelar: dá-lhes DVD's piratas!

Pros meus primos eu comprei um DVD com os 12 primeiros episódios do Jiraya. Na verdade eu queria ter comprado para mim. Talvez eles me emprestem, ou eu compro o mesmo DVD de novo, só que para mim. Espero que a Bia e o Paulinho gostem do Jiraya. Tem três ninjas mulheres interessantes no Jiraya, a Bia tem que gostar. Não resisti a tentação e assisti os 4 primeiros capitulos. Por pouco que eu não paro. É tosco e brilhante. Tosco no bom sentido. Definitivamente, espero que eles não estejam tão bombardeado com esses desenhos da modernidade que eles consigam apreciar. Ah, e o vendedor de DVD's disse que tinha episódios do Black Kamen Rider e do Jaspion. Acho que minha bolsa (agora sou bolsista!) vai escorrer do meu bolso assim que chegar. E eu tenho o telefone do vendedor. Será que ele tem o Ultraman?

Pra minha tia eu tô dando um DVD do Cirque di Solei (esqueci como escreve e o DVD está envelopado já). Tá aí, outra coisa que eu bem que podia comprar para mim. E é um espetáculo que eu gostaria de ver completo, mas o nome eu não lembro. Mas de todos os espetáculos do Circe, o que eu gostaria de ter mesmo era o Imaginarium. Mais do que o Alegria. Confesso que gosto mesmo é da música.

Pro meu tio e pro meu avô eu vou dar de presente um filme duplo, Carga Explosiva 1 e 2. O meu avô é um traça filmes de ação, então eu espero que pelo menos ele não tenha visto ou o 1 ou o 2. Sei lá, já imaginou se eu dou o filme e eles falam que já assistiram? E ainda é um daqueles super piratas que só faltou ter na capa imprimida "Exclusivo para locação". E, hummmm.... eu queria assistir esses filmes também. Falei.

Eu também comprei filmes de presente pra mim. Sexta Feira 13 (o original e primeiro, antes de produtores sedentos por lucro difamarem a série) e o Despertar dos Mortos (Dawn of Dead). Só vi o segundo, acho que vou deixar pra assistir o Sexta-Feira 13 só em guaramiranga com a Galera. Sobre o segundo, não é um filme de terror, é um filme cult. Tem criticas legais ao consumismo, como exigido dos fãs de Zumbis. Mas as criticas são apenas legais (que me matem os super fãs do Romero).

E por fim, eu comprei hoje, depois de um grande esforço, aquele presente que eu tinha pensado em dar de aniversário uns 8 meses atrás antes da gente terminar. E saiu até barato. Tá aí algo que eu não queria para mim e estou dando de presente sem segundas intenções. Ou será que esperar felicidade é segunda intenção?

Sei lá. Nesse Natal eu tô com medo de ter plantado uma sementinha que vá gerar mal frutos no futuro. Me despeço dizendo algo que vi no orkut de uma amiga minha anarquista (um bombom pra quem descobrir quem é): "Merry Crisis and happy new fear"

Um comentário:

Lici in the sky with diamonds disse...

Existem certas 'segunds intenções' que são legítimas. Esperar felicidade é uma delas.

E a amiga foi a Pat?